Consultoria - Qualidade Total

 

Algumas definições citadas na literatura:

 

Resumindo, é a qualidade em todos os níveis, todas as áreas, no comportamento, nas relações de trabalho e principalmente na qualidade de vida do Ser Humano.

 

 

 

Princípios Básicos do Controle da Qualidade Total
  • Produzir  e fornecer produtos e/ou serviços que atendam as necessidades do cliente;

  • Garantir a sobrevivência da empresa através do lucro contínuo adquirido pelo domínio da qualidade;

  • Gerenciar a empresa ao longo do processo e não por resultados;

  • A satisfação do cliente é a nossa meta. Não permitir a venda de produtos e/ou serviços abaixo das especificações desejadas;

  • Tomar ações preventivas como forma de prevenir a origem de problemas e/ou situações indesejáveis;

  • Tomar ações corretivas para que um mesmo problema não se repita pela mesma causa;

  • Garantir a execução da estratégia da Direção da empresa.

 

Como funciona

Através de um programa que prepara cada setor para a nova proposta de mudança comportamental.

Esta revolução comportamental somente é possível com a implantação TOTAL da filosofia desejada que divide-se em "Ferramentas da Qualidade Total".

Algumas destas ferramentas:

  • Kanban;

  • Just-in-time;

  • 5S;

  • MASP;

  • TQM;

  • ...

 

Benefícios
  • Satisfação dos clientes;

  • Melhoria contínua;

  • Eliminação dos desperdícios;

  • Satisfação dos clientes internos;

  • Comunicação efetiva;